domingo, 7 de junho de 2009

Walk in Line

Ela cresceu em uma bolha de sentimentalismo barato, chantagens emocionais e choros minguados pelos cantos.O turbilhão de sentimentos que se desenvolveu a sua volta a tornaram extremamente sensível, mas inegavelmente de uma forma dramática. She needs mora drama. Vivia dele.Não era algo ensaiado e montado como uma peça teatral do colégio. Seu drama era real, por um lado, e só existia em sua cabeça, por outro. Mas o que existia em sua cabeça, soava como real.E esse fantasioso drama real existe na cabeça de qualquer um. O drama da preocupação, o drama da angústia, da ansiedade, e principalmente o real e o doloroso drama das expectativas.
Era impressionante a capacidade de andar na linha da maneira mais fora da linha possível.Sentia em excesso. Em um mundo onde sentir é sempre um excesso.Racionalizava, teorizava, mas no fundo era só sentimentos.
Se conter. Um desafio diário que mesclava uma ética comportamental e um sentimento de "mea culpa" com o mundo."se eu não errar, não me sinto compactuando"Mas no fundo, seus sentimentos drámaticos queriam viver o certo, o incerto e o errado. Feel the taste.O cigarro era acendido às escondidas, o porre sempre interrompido, os desejos contidos.Até pra viver havia de ser dramático.E em seu roteiro a identidade secreta ainda não conseguia tomar vida própria.
Não estamos tratando de falso moralismo, que fique claro desde já caro leitor.Simplesmente para os outros ok. Para ela não.Ora bolas, não é fácil viver com uma boa imagem e manter e idéias perversas na cabeça.
Mas, de repente chega. Abriu-se a caixa de pandora, com os maus sentimentos daquele mundo particular.
"it's time to move over ,So I want to be"
Há de se salientar, claro, que "maus sentimentos" é apenas um julgamento. Não o dela. Não o meu. Talvez não o seu. Digamos que nessa caixa de glória estavam guardados os desejos mais secretos, o fetiches mais quentes...Digamos que de repente chega um brisa de juventude.Tardia, mas ainda em tempo de fazê-la acontecer.Os sentimentos puros e belos, o romantismo sempre deslavado, a esperança e o amor ainda continuam lá.
Mas ela agora entende que chega um ponto onde não dá mais pra brincar de sofrer.Um pouco antes de seu doce virar féu.A parte doce ainda espera o príncipe encantado no cavalo branco, inevitávelmente. O que mudou é que a bela adormecida acordou mais cedo.
"I just wanna be a woman"
Com uma dose de juízo a menos, um pedaço de vontade a mais e a mesma essência.No final, todos serão felizes para sempre.
Invariavente com o drama da preocupação, o drama da angústia, da ansiedade, e principalmente o real e o doloroso drama das expectativas, o que a torna humana.Mas agora, com muito mais diversão.

__________________________________________________

Post de 23 de dezembro de 2007, retirado do meu VoX.
Adoro reviver textos antigos!
E sim, tenho tido mais diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário