quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cartas a May

Sossega teu coração menina.
Sossega porque a vida é curta e a dor ainda será muita.
Tua vida ainda começa, e a dor que sentes apenas te prova que estás viva.
Sossega teu peito, e eu te ofereço meu acalanto, menina.
Te ofereço meu ombro e minhas mangas para que sequem suas lágrimas.
A dor de amor não há de te matar, e por mais que pareça, a falta, por fim, não lhe vai esvair o ar.
Queria que o meu sorriso puxasse o teu, e juntos os dois curassem quaisquer dos males do mundo.
Mas o mundo que estamos não pára para a sua dor.
E eu sei que as vezes tudo o que nos resta e nos entregar a um torpor pra enganar a vida.
Mas sossega o teu coração, menina.
No mesmo pomar há maçãs mais doces, que eu sei, você ainda há de provar.
Sossega, por que no mundo há amores diferentes e esse, que a gente sente, nos permite continuar.
Sossega porque és minha menina, minha irmã e minha amiga, companheira dessa vida e de tudo que chegar
Explora a tua curiosidade, tua força de vontade e seu gosto por sonhar.
E conta, com meu sorriso, minha prece, que o teu coração logo esquece e logo volta a pulsar.
______________________________________________________________________

"Quando a realidade nos chama, a vida mais assusta que dói.

Só assim a gente vê que não é tão forte, nem tão sábio, nem tão seguro de si.

E vê que a vida o tempo inteiro jogou com a gente, enquanto nós, do alto de nossa prepotência, queríamos jogar com a vida.

Quando a dor é conseqüência da vida, não há remédio que cure, nem tratamento que sare.

A não ser que você queira deixar a vida de lado.

Aí, a coisa toda chega no ponto da dúvida, e mais uma vez você vai ter que julgar o que te parece mais seguro: encarar pra aprender ou fugir para tentar crescer. Mas você sabe, e eu sei que aprendendo se cresce e crescendo se aprende.

Assim são feitas escolhas e, assim, se segue a vida.

E a gente continua achando demais. Tentando prever o futuro das próprias vidas... Sem nunca se lembrar que só quando chegam à flor da pele, as coisas se tornam reais" -

(Trecho do texto "À flor da Pele", escrito por mim em 2002)

_____________________________________________________________________
Eu daria tudo May, tudo, pra te fazer simplesmente esquecer.
Mas eu sei que a cicatriz vai sempre te fazer lembrar.
E a gente vai tá lá em alguma palhaçada pra tornar a lembrança, sorriso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário