quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que importa

"Aqui é pequeno mas dá pra nós dois
e se for preciso a gente aumenta depois
Tem um violão que é pras noites de lua
Tem uma varanda que é minha e que é sua

Vem morar comigo meiga senhorita
Doce meiga senhorita
Vem morar comigo"¹


É, parece um evento mesmo.
Uma semana antes eu já começo preparativos. Aviso amigos, combino saídas.
Hoje, um dia antes, eu acordo cedo e arrumo os quartos (coisa difícil para alguém que, como eu, vive muito bem em uma confusão organizada).
A faxineira arruma a casa e à noite é hora de fazer compras.
"Mãe, coloca muito legume e verdura na lista porque o namorado é vegetariano"

Provavelmente essa noite eu nem durmo. A ansiedade acaba quando o telefone toca, e uma chamada a cobrar avisa que ela, lá pelas 4 da manhã, nos espera na rodoviária.

Toda vez que minha irmã vem pra casa é assim.
Sei que estive com ela há menos de um mês. Mas toda vez que estamos aqui é diferente.
Volta a ser o velho igual. Nosso mundinho...

Quando eu estiver morando com ela de novo, o que deve acontecer a partir de setembro, não quero que isso acabe. As duas vão sentir a mesma taquicardia quando o ônibus chegar ao Vale do Aço.
E sei, que cada dia que eu sair pro trabalho, ou ela pra faculdade, na volta sempre vai haver a palpitação de se reencontrar.

Um dia, seguindo o que, para mim, é um curso natural, serei mãe.
Mas minhas excitações fervilham, pois sei que depois darei ao meu filho a benção e a maravilha de ser irmão.
________________________________________________________
¹Meiga senhorita - Zé Geraldo

A música é uma história destas ansiedades, cá pra nós!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário