segunda-feira, 4 de maio de 2009

Auto exilio II

Conhecer você é como desbravar algum novo território.
Não precisa ser uma nova cidade, um mar nunca antes navegado...
É como ir onde nunca se foi e apenas perceber que você gostou de chegar la.
Por você. Pelas coisas que você gostou, indiferente do pensamento do mundo.

O caminho era difícil, e até cansativo para uma sedentária como eu.
Passam os prédios, a grama, a beira da lagoa. Sobe o pé da pedra grande, atravessa os canos.
O sol prestes a se pôr, os mangues, a água, as montanhas e a cidade.
O lugar já é comum para os outros que ainda assim apreciam.
Os olhos voltados para a paisagem natural. E o visual realmente impressona! O verde é tão verde, e o céu se cobre em tons de azul e vermelho, formando quase um lilás.
A noite aos poucos cai e os olhos ainda se vidram no horizonte, enquanto meu corpo, minha alma e tudo mais se voltam para o lado oposto.
Luzes de cidade, pontes recém construídas, engarrafamentos, gente.
Alguem comenta do impacto da ponte na vista, outro dos problemas no trânsito.
Todos reagem dizendo do sonho de um lugar tranquilo para viver e criar sonhos.

Meus olhos brilham em ver o contraste.
Na vista, na vida e na vontade.

"O medo fica maior de cima da pedra mais alta,
Sou tão pequenininho de cima da pedra mais alta.
Me pareço conchinha
ou será que conchinha acha que sou eu?
Tudo fica confuso de cima da pedra mais alta"¹

Talvez me falte coragem para outra coisa.
Eu quero é encarar o mundo.
Com quantos lados vierem.
______________________________
¹A pedra mais alta - O Teatro Mágico

2 comentários:

  1. Criar sonhos tá difícil hoje em dia, menina...

    ResponderExcluir
  2. Mas ainda não paga Marie, por isso nós sonhamos. Nós...

    ResponderExcluir